14 de jan. de 2012

Bote as pernas de fora: acerte na combinação de saias e blusas!



















Na moda, é assim: sai uma tendência e entra outra completamente diferente para substitui-la. Depois da explosão que foram as saias de cintura alta e as saias bandages justérrimas, surgiram no mercado novos modelos e tamanhos, como as saiasmidi e as longas, que colocaram na cabeça de todas as mulheres a pergunta: como combinar saias e blusas? 
Algumas pessoas ficam perdidas na hora de montar seus looks e não sabem a melhor maneira de combinar os tipos de saia que tem, por isso, daremos algumas dicas – com fotos! – para todo mundo começar 2012 esbanjando estilo.

Entre todos os tipos de saia, a saia midi (de comprimento médio) é uma das mais polêmicas, porque pode achatar o corpo e engordar, se não usada corretamente. Mas basta respeitar as proporções do corpo e ela transforma qualquer produção em um visual poderoso. Deixe o visual na medida: use com blusas mais coladas ao corpo, e, se for baixinha, complemente com um casaco curtinho. Geralmente, elas são fabricadas em tecidos plissados e leves, como a seda. Por isso, fica interessante mesclá-la com peças “pesadas”, como a Jaqueta Loire. Usar roupas de tecidos, estilos e peso visual que contrastam é o que chamamos de high-low (ou hi-lo), e é como uma mágica para enriquecer looks.


As saias bandagens são muito sensuais e já chamam a atenção por si só, marcando todo o corpo de uma maneira única. Nem por isso elas precisam ser sempre combinadas com a velha regata branca, como é visto por aí. Um conselho é usar com blusas mais folgadas e de tecidos nobres, como a renda, ou, para um estilo mais despojado, usar com blusões de tricô. Na Tchê, temos a Blusa Bouclê de Lã, em várias cores, que poderia ser usada junto a camisas jeans e jaquetas de couro, em momentos de muito frio. Se usadas com casacos longos, as saias bandage disfarçam o quadril. Para quem tem o corpo tipo pera, é a solução ideal. Isso sem citar o melhor complemento das bandages: meias calças. A Meia Calça Trifil Fio 260 cria um efeito ótimo como essas saias, e já que elas são tão justas, é ideal para não ficar vulgar demais.


As saias de cintura alta dispensam apresentações. Mini, drapeada, lápis, bandage, godê, tulipa... São tantas modelagens, que a torna uma das mais democráticas que existem. Elas não tem restrições, basta usar com blusas de acordo com o dresscode de cada lugar que você irá. Combinam com blusas básicas, estampadas, sociais. De tantas combinações possíveis, a única coisa a que se precisa ficar atento é aproporção, e vale sempre a regra do bom senso, se mostrar demais em uma área, compense em outra. Por exemplo, se a saia for curta demais, use com blusas de manga longa. Se for mais longa, use com regatas cavadas, e por aí vai. Experimentar é o segredo do sucesso.


As saias longas são as que estão mais em alta, uma tentativa fashion de deixar o visual “pomposo”. Use o comprimento que quase cubra os pés, deixando apenas uma parte a mostra. Elas podem ser usadas no inverno, feitas em lã e combinadas com paletós,tricôs e jaquetas de couro, além de Botas de Cano Longo ou oxfords e sapatilhas. E, não só porque são longas, precisam ficar aposentadas no verão: dá para usar mesmo no calor, com regatas ajustadas ao corpo, ou com camisas mais soltas (vale até as camisas de seda ou as jeans que você usou com sua saia midi) – sempre marcando a cintura com um bom cinto. As baixinhas não ficam de fora na tendência, podem usar as saias longas coordenando os tons da parte de baixo e com as de cima, para alongar a silhueta. Quem estiver mais cheinha, é só investir em sobreposições e marcar a cintura. 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog